Berkshire Hathaway, o conglomerado multibilionário administrado por Warren Buffett, divulgou seu portfólio de ações para o terceiro trimestre de 2022 no início da semana.
Com mais de US$ 109 bilhões em caixa para gastar em ações no fim de setembro, o renomado guru dos investimentos e seus dois gerentes de portfólio, Ted Weschler e Todd Combs, dedicaram muito dinheiro para aumentar o aporte na Occidental Petroleum. Eles agora possuem 21,38% das ações da empresa.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Outras aquisições notáveis no trimestre incluíram novas posições na Taiwan Semiconductor Manufacturing, Louisiana-Pacific e Jefferies Financial Group. Além disso, o grupo também aumentou a sua participação na Chevron Corp.
Porém, o megainvestidor também vendeu alguns ativos. A Berkshire saiu da Store Capital e reduziu bastante a participação em empresas como U.S. Bancorp, Activision, Bank of New York Mellon, General Motors e Kroger.
Os investidores devem estar cientes de que os registros não fornecem uma visão completa das participações da empresa, já que os relatórios incluem apenas suas posições em ações dos Estados Unidos e recibos de depósito americanos, mas ainda podem fornecer informações valiosas. Além disso, os relatórios refletem apenas negócios e participações a partir da data de arquivamento da carteira mais recente, que pode ou não ser mantida pela empresa.
Portfólio da Berkshire Hathaway
As cinco maiores participações da Berkshire, respondendo por mais da metade do portfólio de ações, são: Apple, Bank of America, Chevron, Coca-Cola e American Express.
A carteira de ações de US$ 296,1 bilhões do guru era composta por 49 ações em 30 de setembro. A maior parte do portfólio é feito por ações de tecnologia, com 45,16%, enquanto o setor de serviços financeiros tem um peso de 24,01% e o setor de energia representa 12,05%.
Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022
O post Warren Buffett foi às compras e voltou com três novas empresas na carteira apareceu primeiro em Forbes Brasil.