Com o clima começando a mudar gradualmente para o inverno no Hemisfério Norte, muitas pessoas já estão planejando suas viagens para curtir a neve no Ano Novo em destinos espetaculares nas montanhas em todo o mundo.
Em busca das melhores pousadas e hotéis do mundo, a Forbes conversou com John McMahon, proprietário do site de consultoria de viagens de luxo Five Star Alliance, que explicou seu processo de seleção para a lista deste ano. “Temos uma reputação de 18 anos e inspecionamos pessoalmente cada hotel. A maior tendência deste ano é o trabalho remoto. Com isso, os viajantes ricos estão estendendo as viagens e procurando mais residências nas montanhas e chalés de esqui.”
Leia mais: 23 destinos de viagem para conhecer em 2023
Os destinos de resorts de esqui mais populares do mundo incluem figurinhas marcadas como Gstaad, St Moritz e Zermatt, na Suíça, Aspen e Vail, nos EUA, Courchevel e Megève, na França, e Whistler, no Canadá.
Aqui estão os hotéis e resorts de esqui que a Five Star Alliance considera os melhores dos melhores para 2023 com as pontuações mais altas do TrustYou, os melhores benefícios da Five Star Alliance e as que os hóspedes mais reservaram no ano passado.
RESORTS DE ESQUI NA AMÉRICA DO NORTE
Fairmont Banff Springs (Banff, Canadá)
Localizado nas Montanhas Rochosas canadenses, o hotel histórico, inaugurado em 1888, tem 745 quartos e suítes, além de um grande spa, uma pista de patinação ao ar livre e fogueiras privativas. Os hóspedes podem esquiar na famosa neve “Champagne Powder” (em referência à neve leve e seca da região) em qualquer um dos três resorts de esqui Banff em Alberta: Sunshine Village, The Lake Louise Mountain Resort e Banff Mount Norquay.
Four Seasons Whistler (Canadá)
Whistler abriga a maior estação de esqui da América do Norte. Blackcomb Mountain fica a apenas três minutos a pé do resort, onde você terá seu próprio Ski Concierge. O hotel oferece 273 quartos, incluindo lareiras a gás e varandas com vistas deslumbrantes, spa, piscina exterior aquecida e três banheiras de hidromassagem.
The Arrabelle at Vail Square (Vail, Colorado, EUA)
Localizado no coração de Lionshead Village, com uma pista de gelo ao ar livre durante o inverno, o resort de chalés oferece acesso direto à Vail Mountain, através da Eagle Bahn Gondola a poucos passos de distância – com 2.140 hectares de terreno de esqui e passeio, nas proximidades de Beaver Creek. Os 62 quartos luxuosos possuem banheiros enormes, lareiras de pedra e varandas cênicas. Os hóspedes desfrutam de inúmeras comodidades, como serviço de mordomo pessoal, manobristas de esqui, piscina na cobertura e um grande spa.
The Little Nell & Residences (Aspen, Colorado, EUA)
A propriedade oferece acesso direto às pistas de esqui e está localizada na base da Montanha Aspen. Juntamente com os 92 quartos e suítes do hotel, o Residences é de propriedade privada, mas disponível por semana ou mês, com quartos de 42 a 80 metros quadrados e apartamentos que variam de 158 a 370 metros quadrados. Há também uma impressionante piscina e terraço na cobertura.
Leia mais: Por que a aurora boreal ficará mais incrível nos próximos três anos
Madeline Hotel & Residences (Telluride, Colorado, EUA)
Esta propriedade Auberge oferece acesso direto às pistas de esqui, com vista para as Montanhas Rochosas do Colorado a partir da Mountain Village, em Telluride. O Ski Valet cuidará de todo o trabalho e até deixará seus esquis preparados antes de você se jogar nos 690 hectares e 84 pistas de neve. Os 96 quartos e 29 apartamentos oferecem vistas deslumbrantes de Mountain Village ou das montanhas de San Juan. Há um spa, pista de patinação no gelo e piscina ao ar livre.
Montage Deer Valley (Park City, Utah, EUA)
Localizado a uma curta distância de carro da Main Street, em Park City, o impressionante resort tem 154 quartos, 66 suítes, coberturas privativas e um spa de 3.250 metros quadrados e piscina ao ar livre. Do lado de fora, o Deer Valley Resort tem 100 pistas, e a equipe vai até aquecer suas botas antes de você sair para esquiar, e deixar cidra de maçã aquecida e cookies recém-assados te esperando na volta.
Ritz-Carlton Lake Tahoe (Lake Tahoe, Califórnia, EUA)
Este lindo resort com vistas espetaculares, tem 153 quartos, 16 suítes com lareira a gás, banheiras de imersão, uma suíte Ritz-Carlton e residências. Há três restaurantes, um clube no lago, um grande spa e duas piscinas externas. Uma gôndola entre as montanhas leva os hóspedes para o Village at Northstar, onde também há uma ampla pista de gelo.
MENÇÕES HONROSAS:
Stein Eriksen Lodge (Park City, Utah), Lumiere with Inspirato (Telluride, Colorado) e Manor Vail Lodge (Vail, Colorado), todas nos EUA.
RESORTS DE ESQUI NA EUROPA
Airelles Courchevel (Courchevel, França)
Este resort localizado na parte inferior das pistas oferece acesso ski-in/ski-out ao Jardin Alpin. Com uma forte atmosfera de castelo austro-húngaro, o hotel dispõe de 48 quartos, incluindo 20 suítes e 1 apartamento. Existem 5 bares e restaurantes e um Spa La Mer.
Leia mais: Os 23 melhores hotéis de luxo que serão inaugurados em 2023
Aman Le Melezin (Courchevel, França)
Este resort boutique em estilo de castelo é uma versão contemporânea do clássico chalé de esqui com acesso ski-in e ski-out. São 31 quartos com sete suítes, todos com varanda, banheira de hidromassagem privativa ou lareira. O Aman Le Mélézin oferece acesso à rede Three Valleys, auxiliado por uma experiente equipe de mordomos, que transportam equipamentos dos racks aquecidos na sala de esqui de última geração. O novo Aman Spa, de inspiração japonesa, tem cinco salas de tratamento duplas e é um après-ski perfeito.
Hôtel Le Diamond Rock (Tignes, França)
Não deixe que o exterior austero o engane: esta propriedade de luxo tem interiores modernos e aconchegantes, bem como pistas de esqui à porta. Localizado no sopé das pistas, o hotel tem apenas 64 quartos e suítes. Seus esquis estarão esperando por você na neve com o número do seu quarto e serão guardados no seu retorno pelos mordomos. Há também um spa, uma sala de jogos com pistas de boliche, uma sala de cinema, dois restaurantes e um lounge bar.
Alpenroyal Hotel (Dolomitas, Itália)
Este popular ski-in/ski-out oferece até 54 quartos e suítes com varanda com vista para o lago ou as Dolomitas. As opções culinárias incluem cozinha mediterrânea-alpina no Alpenroyal Gourmet Restaurant, com uma estrela Michelin. Os hóspedes podem utilizar sauna, banhos de vapor e tratamentos no Eghes Beauty Spa. Ou dar um mergulho no Lago Kurat e nas piscinas aquecidas internas e externas.
LeCrans Hotel & Spa (Crans Montana, Suíça)
A área de esqui Crans-Montana fica a apenas 90 metros do hotel. Com apenas 15 quartos de luxo, o resort em estilo chalé oferece vistas espetaculares dos Alpes. Há uma sala de jantar com lareira e um spa íntimo com piscina olímpica.
Gstaad Palace Hotel (Gstaad, Suíça)
Inaugurado em 1913, este resort histórico em estilo de conto de fadas oferece 90 quartos e suítes – cada um com seu próprio estilo de assinatura e mobiliado com elegância alpina combinada com a discrição britânica. Há cinco restaurantes, dois bares com música ao vivo, uma discoteca famosa e um spa de serviço completo. Aos hóspedes, são oferecidos seus próprios trenós puxados por cavalos ou motorista para levá-lo em um passeio romântico pelo vale coberto de neve de Lauenen.
Badrutt’s Palace Hotel (St. Moritz, Suíça)
Situado nos Alpes Suíços, com 156 quartos elegantes, o design do hotel inclui uma fachada Belle Époque. São dez restaurantes e três bares, incluindo o gourmet Le Restaurant, o King’s Social House (a casa noturna mais antiga da Suíça), e a casa de fazenda rústico-chique do hotel que hoje abriga uma pizzaria e uma churrascaria em clima de chalé. O hotel também abriga um spa, acessível através de um túnel subterrâneo, com uma piscina coberta e janelas do chão ao teto com vista para os Alpes.
Leia mais: O que saber antes de planejar sua viagem de esqui à Suíça
Kulm Hotel (St. Moritz, Suíça)
O Kulm Hotel está localizado no coração da mundialmente famosa St. Moritz. O resort chique, elegante e exclusivo oferece 173 quartos e suítes e atrai um público sofisticado e cosmopolita graças aos seus eventos glamourosos – como a Copa do Mundo de Snow Polo e a White Turf no lago congelado. Ele também sediou os Jogos Olímpicos de Inverno duas vezes e é o lar da mais antiga e única pista de trenó de gelo natural do mundo. Aproveite o enorme spa de 1.950 metros quadrados depois de esquiar.
Suvretta House (St. Moritz, Suíça)
Inaugurado em 1912, este resort é a perfeição da velha guarda. Os 181 quartos têm vista para as montanhas e encostas, com 44 deles com varandas. Graças ao teleférico privativo, você tem uma conexão direta com a arena de esqui Corviglia/Marguns. O resort de luxo também inclui uma escola de esqui, quadras de tênis, piscina, spa e três restaurantes.
Riffelalp Resort (Zermatt, Suíça)
Localizado à beira de uma floresta de pinheiros, de frente para Matterhorn, este resort tem 65 quartos, 5 suítes e 2 apartamentos, a maioria com varandas e terraços. Você pode entrar e sair de esqui nos pontos onde as pistas passam diretamente pelo hotel. Incluídos na tarifa do quarto, há caminhadas, heli-ski, freeride nas geleiras ou skitrips quatro dias por semana. Há também salas de bilhar e boliche, piscinas internas e externas e um spa.
W Verbier (Verbier, Suíça)
Localizado nos Alpes Suíços, com acesso imediato a áreas de esqui e caminhadas, o hotel combina design urbano contemporâneo com um toque alpino. Cada um dos 123 quartos e suítes contam com lareira e varanda privativa. As opções gastronômicas incluem o bistrô W Kitchen e o exclusivo Bar de Tapas Eat-Hola. Existe um Spa Away com duas piscinas, 9 salas de tratamento e ginásio.
MENÇÕES HONROSAS:
Sport Hotel Hermitage (Andorra), Interalpen-Hotel (Áustria), Cheval Blanc Courchevel e Les Chalets du Mont d’Arbois, Megève, A Four Seasons Hotel (ambos na França), Bellevue Hotel & Spa Cogne (Itália) e Hotel Firefly (Suíça)
NO RESTO DO MUNDO
Whare Kea Lodge & Chalet (Wanaka, Nova Zelândia)
O Chalé de Montanha de 2 quartos do Whare Kea está localizado nas encostas do Pico da Libélula e é uma base ideal para heli-esqui e passeios de esqui. Aninhado nos Alpes do Sul, o chalé fica à beira do Parque Nacional Mount Aspiring e suas geleiras. O premiado alojamento de seis quartos está situado acima do Lago Wanaka e foi transformado em uma villa de uso exclusivo, oferecendo um retiro privativo para até 12 hóspedes.
Park Hyatt Niseko Hanazono (Niseko, Japão)
Situado em uma paisagem natural com vistas deslumbrantes sobre as cordilheiras de Annupuri e o Monte Yotei, o resort é conhecido por suas instalações de esqui e snowboard de nível mundial. Os 100 quartos, incluindo nove suítes com banhos onsen semi-externos privativos, além de mais de 80 residências, estão todos alojados em quatro prédios separados, e todos oferecem ski-in-ski-out de luxo.
O post Os 20 melhores resorts de esqui do mundo apareceu primeiro em Forbes Brasil.