A marca chinesa de roupas e acessórios Shein vai abrir uma loja física no Brasil por cinco dias. Em formato pop-up (ou seja, temporária), a famosa de “fast fashion” venderá as peças presencialmente em São Paulo, no Shopping Vila Olímpia.
A partir do dia 12 até 16 de novembro, a marca disponibilizará cerca de 11 mil peças femininas e masculinas, além de acessórios. Na loja, o cliente poderá provar, comprar e levar os looks para casa. Segundo a empresa, é garantido que as peças terão o mesmo preço do aplicativo. O pagamento poderá ser realizado com cartões de crédito e débito. O PIX, no entanto, não será aceito.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
As vendas serão limitadas. “É só até enquanto durarem os estoques”, frisou a marca em uma postagem no Instagram.
Em nota enviada à imprensa, Felipe Feistler, gerente geral da Shein no Brasil, diz que o modelo de loja pop-up é um grande aliado para a marca chinesa.
“Ao mesmo tempo que proporciona uma experiência única para os consumidores ao sentirem e experimentarem as peças, também aproxima a marca dos brand lovers e impulsiona novos clientes”, disse o executivo.
De acordo com a marca, o espaço terá 265 metros quadrados e a loja distribuirá brindes para quem postar as fotos no Instagram e marcar o perfil brasileiro oficial da loja com a hashtag #SHEINSP.
Essa não é a primeira vez que a empresa vem ao Brasil. A estreia física ocorreu em março deste ano com uma loja pop-up localizada no Village Mall, no Rio de Janeiro. Diferentemente do modelo que será aplicado em São Paulo, as compras no Rio eram feitas apenas por meio do aplicativo.
Segundo a Shein, há uma grande base de clientes recorrentes no Brasil e, por isso, ela vem investindo no país como mercado estratégico na América Latina, se aproximando cada vez mais dos consumidores brasileiros por meio dessas experiências offline.
“Queremos democratizar o acesso à moda. O público brasileiro, em especial, está cada vez mais exigente e antenado e a Shein vem atendendo a essas demandas, inclusive planejando várias ações no país ao longo de 2022”, ressalta Feistler.
A loja ficará no piso térreo do Shopping Vila Olímpia. O horário de funcionamento será de segunda à sábado das 10h às 21h30 e domingos das 14h às 20h.
> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022
O post Shein abre loja física por cinco dias em São Paulo apareceu primeiro em Forbes Brasil.