Os efeitos da baixa demanda pelo iPhone 14 na estratégia da Apple

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Andrew Kelly/Reuters

Modelos do iPhone 14 em loja de Nova York

A demanda em baixa pelo iPhone 14, em especial o Plus, forçou a Apple a reduzir o ritmo de fabricação do modelo. De acordo com o site The Information, a empresa teria solicitado que alguns parceiros de produção da China interrompessem a produção.

Um outro relatório, da TrendForce, mostra que, diante da baixa procura pelo aparelho, a Apple classificou a aceitação ao modelo iPhone 14 Plus como “tímida” e por isso estaria revendo sua dinâmica de produção.

A nova geração de aparelhos foi apresentada globalmente dia 7 de setembro em um evento transmitido da sede da companhia, em Cupertino, na Califórnia. Nos Estados Unidos, os modelos já são vendidos desde o dia 9 do mês do lançamento. No Brasil, os aparelhos começaram a ser entregues em 14 de outubro.

Leia mais: Apple inicia pré-venda do iPhone 14 no Brasil, confira datas e valores

Alta depreciação

Um outro relatório também foi uma má notícia para a Apple em outubro. A popular varejista de telefones usados SellCell publicou um estudo de depreciação comparando os modelos iPhone 13 e iPhone 14 e descobriu que o novo aparelho da Apple perde valor duas vezes mais rápido que seu antecessor.

A SellCell descobriu que os modelos do iPhone 14 perdem 40% de seu valor em 10 dias. Isso se compara a uma média de apenas 18% para o iPhone 13. Em contraste, os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max têm desempenho um pouco melhor do que seus antecessores, perdendo aproximadamente 20% de seu valor neste mesmo período. Sendo assim, o que estaria atingindo os preços do iPhone 14 com tanta força? A SellCell cita a crise do custo de vida, o que é compreensível, já que os compradores de modelos mais baratos normalmente têm menos dinheiro para gastar. Mas o outro fator é a modesta atualização do iPhone 14 básico.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

O post Os efeitos da baixa demanda pelo iPhone 14 na estratégia da Apple apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário