Assim que anunciada como participante do reality “A Fazenda”, a ex-BBB Kerline recheou suas redes sociais com fotos e looks babadeiros. Entre eles, não dava para deixar passar batido os laços, grande aposta da atual peoa. Cheia de extravagância, o look apresentado foi assinado pelo estilista cearense Nathan Brito.
Agora se você pensou na versão pequena e fofinha, está enganada! Estamos falando de maxi laços, os verdadeiros protagonistas dos visuais. Kerline também vem apostando na mini laços e eles aparecem principalmente nos cabelos.
Kerline adotou os laços como sua identidade visual no reality show “A Fazenda” – Foto: Instagram / @kerline
No entanto, o uso de laço nos looks não é bem uma novidade, viu? Esse adereço já apareceu em diversas passarelas, sendo adotado até pela cantora Ariana Grande. Ainda assim, é possível se perguntar o motivo por trás de tanta extravagância na moda pós-pandemia, mas tudo isso tem um motivo bem específico.
“No período da pandemia priorizamos os looks mais comfy e básicos. E agora se tem uma necessidade de acrescentar mais estilo aos looks. Nas passarelas grandes estilistas como Carolina Herrera, Oscar de la Renta, Elsa Schiaparelli e outros apostaram nessa trend para compor o visual e trazer os laços maxi para o street style”, explica a influenciadora e designer de moda Marcia Lima.
Aprenda a usar os maxi laços de Kerline
Se você curtiu a maneira que Kerline adotou os laços em “A Fazenda”, saiba que é possível adotar o visual desde que com moderação. “Ele pode ser usado em várias ocasiões, mas há quem torça o nariz pra essa tendência; tem que amar muito! Quem tem um pouco de receio usa laços menores. Também não vamos ao Shopping com um vestido tubinho com um maxi laço, sabe? Acredito que é uma linda peça para você arrasar numa festinha e eventos de luxo”, explica Marcia.
Por isso, a ideia é justamente fazer como a peoa tem feito no reality. Os maxi laços foram usados para uma ocasião especial, como foi o anúncio de Kerline em “A Fazenda”. Contudo, no dia a dia, ela vem usando versões menores nos visuais.
Fonte: Marcia Lima, influenciadora digital e designer de moda