Lavoro faz parceria com Pattern Ag para oferecer serviços a agricultores

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Eduard Korniyenko/Reuters

A Lavoro atende mais de 53 mil agricultores por meio de suas mais de 190 lojas

A distribuidora de insumos agrícolas Lavoro, maior empresa do setor no Brasil, anunciou nesta sexta-feira uma parceria plurianual com a norte-americana Pattern Ag para oferecer serviços digitais aos agricultores, conforme comunicado.

Segundo a Lavoro, a Pattern Ag, com sede na Califórnia, é líder em metagenômica de solo e agronomia digital. A companhia não detalhou se haverá algum investimento envolvido.

“Em conjunto com a Pattern Ag, a Lavoro planeja oferecer aos clientes uma plataforma de agronomia digital para mapear suas terras, analisar seus dados agronômicos, alavancar o sequenciamento metagenômico aplicado e análise química de solo…”, disse a empresa em nota.

A Lavoro explicou que uma única amostra de solo, do tamanho de uma colher de chá, pode conter mais de um bilhão de microrganismos vivos, e ressaltou que a análise de sequenciamento de DNA através de um software pode ajudar na descoberta dos organismos específicos que podem estar afetando a produtividade da fazenda.

Segundo a Lavoro, a tecnologia da Pattern Ag já possibilitou aos seus clientes agricultores nos Estados Unidos uma redução significativa nos custos de insumos, aumentando a produtividade e o rendimento das fazendas em até 60 dólares por acre.

A parceria também pretende oferecer recomendações de produtos específicos a fim de aumentar a produtividade e minimizar custos, uso de terra, consumo de água, além da pegada de carbono dos agricultores.

A Lavoro atende mais de 53 mil agricultores por meio de suas mais de 190 lojas.

A companhia anunciou em setembro um acordo com a TPB Acquisition Corporation que deverá dar à Lavoro maior musculatura para crescimentos orgânicos e via aquisições.

Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022

O post Lavoro faz parceria com Pattern Ag para oferecer serviços a agricultores apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário