Mercado Bitcoin se associa a projeto de preservação da onça-pintada

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Divulgação

Arte digital de uma onça-pintada do projeto Jaguar Friends

O Mercado Bitcoin fechou uma parceria com a CryptoArtery, que busca explorar e aprimorar soluções para a Web 3.0, para apoiar o projeto Jaguar Friends, que pretende chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre e arrecadar fundos para a preservação da onça-pintada. A Jaguar Friends surgiu com a intervenção artística urbana Jaguar Parade, o movimento reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas. É possível encontrar algumas obras em São Paulo e Nova York, em locais como Central Park, World Trade Center e na sede da ONU, as peças serão leiloadas até o dia 20 de outubro.

O projeto conta com uma coleção de NFTs assinada pelo artista Joel Best, o Jungle Society possui mais de 5 mil variações únicas de onça-pintada e FineArts exclusivas, cerca de 40 NFTs serão de artistas internacionais e os lucros serão destinados para projetos de preservação. Dentre os participantes estão Polina Bright, Emre Yusef, o casal Welder Wings, o brasileiro Beto Gatti, Marco Battaglini, The Dizzy Viper, Diego Berro, entre outros. Através do Opensea, um dos maiores marketplaces de NFT do mundo, o leilão que já está acontecendo irá até o dia 2 de novembro.

Leia mais: Onçafari, a edição limitada do Land Rover Defender

De acordo com o CMO do Mercado Bitcoin, Robson Harada, a empresa sempre busca aliar a marca com projetos inovadores e estratégicos e que complementem a entrega de experiências do universo da Web 3.0. “A Jaguar Friends nos proporciona isso. Estaremos presentes em uma ação internacional, com ativações físicas e no metaverso, com o objetivo de auxiliar uma causa ambiental superimportante, tangibilizando casos de uso reais e de impacto positivo viabilizado pela tecnologia blockchain”, comenta Robson.

O Jaguar Friends também está presente no metaverso The Sandbox onde os usuários podem participar de um jogo interativo em que poderão passear pelo Central Park e coletar miniaturas de onça-pintada enquanto aprendem mais sobre a espécie, o público poderá receber prêmios exclusivos e participar da experiência até o dia 02 de novembro.

O coordenador de marketing do CryptoArtery, Aran Andrade, comenta que a parceria com o Mercado Bitcoin pretende tornar a Web3 em um ambiente fomentador de impacto social. “A web3 é sobre colaboração e união de forças. Com isso em mente, criamos a Jaguar Friends, usando de vários meios e contribuições para construir um projeto sólido, recorrente e duradouro. Desde os eventos físicos nas principais capitais do mundo, renomados artistas digitais para as coleções de NFTs, parceria oficial com o The Sandbox, a chancela de organizações líderes como a Panthera (maior ONG do mundo em proteção aos grande felinos) e uma comunidade crescente e engajada, de pessoas que realmente se importam com o futuro do planeta.”.

O post Mercado Bitcoin se associa a projeto de preservação da onça-pintada apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário