Você já ouviu falar em sexting? A prática, que ganhou popularidade com a pandemia, diz respeito ao envio de mensagens eróticas ou sexuais para parceiros, no intuito de apimentar a relação. Seu nome tem origem na junção de dois termos e, ao pé da letra, significa sexo por mensagens.
E aqui, você pode soltar a imaginação! Vale soltar o verbo através das mensagens, mandar áudios, vídeos e tudo aquilo que pode te ajudar a deixar as coisas mais quentes com o (a) parceiro (a).
Apesar do que o nome sugere, o sexting tem muito mais a ver com deixar o casal no “clima” para uma eventual prática sexual. Isso não significa que a conversa não possa evoluir para isso, muito pelo contrário! Mas, no final das contas, a prática é bem diferente do sexo virtual.
Mesmo que seja prazeroso, o sexting possui seus riscos. É preciso tomar muito cuidado antes de dar esse passo numa relação, principalmente com quem você está praticando, tudo bem? Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a não cair em armadilhas virtuais. Confira:
Só pratique com quem você confia
E isso não vale apenas para o sexting, mas para a vida: envie conteúdos privados (seja erótico ou não) apenas para pessoas de sua confiança. Ou seja, aquelas que você sabe que suas mensagens estarão seguras, sem o risco de vazamentos.
Evite tudo aquilo que possa te identificar
Caso não se sinta confortável, você pode negociar com o (a) parceiro (a) que não sejam mencionados nomes durante o sexting. Além disso, na hora de enviar fotos ou vídeos, garanta que não apareça tatuagens ou características específicas que identifiquem você.
Não se sinta obrigada a nada
Faça apenas aquilo que você se sente confortável em fazer. Caso queira praticar o sexting apenas por mensagens de texto, tá tudo bem! O mesmo vale para o parceiro, ninguém é obrigado a fazer aquilo que não quer.
Sobriedade sempre!
Apesar de bebidas alcoólicas deixarem muita gente “alegrinha”, o ideal é praticar tudo bem consciente. Ou seja, esteja sóbrio (a)!
Sexting só com quem conhece
Apenas com quem você tem intimidade para isso e conhece, combinado? Não dá para saber as intenções de quem está do outro lado da tela, então priorize esse contato mais aprofundado com quem você sabe que é real.