Depois de 16 anos de carreira em agência de publicidade e direção de marketing em empresas, Giuliana Sesso repensou os próximos passos de carreira e se deu conta que não estava fazendo algo que acreditasse, apesar de ocupar uma vaga desejada. “Estava na cadeira em que muitas mulheres queriam estar sentadas, mas não tinha a ver com as bandeiras que carrego”, diz Sesso.
Naquele momento, ajudar a vender produtos para a massa e a criar necessidades que não tinham a ver com sua visão sobre o consumo. “Não queria mais um relacionamento com o consumidor a partir do bolso”, conta. Diante daquela reflexão, ela tomou a decisão de sair da agência para uma nova carreira. Em 2019, abriu seu próprio escritório, voltado para o que chama de “marketing do bem”.
Segundo essa ideia, Giuliana Sesso conecta marcas a consumidores que tenham ligação com seus valores. “Muitos clientes me procuram porque querem contar suas histórias com verdade e estabelecer um relacionamento com seus clientes”, explica. Produtos de beleza feitos com ingredientes orgânicos e naturais, como a marca de cosméticos para cabelos Laces, estão entre alguns dos clientes de seu escritório.
“Em vez de ir ao restaurante da moda, esperar horas para entrar, gastar muito para ver e ser visto, será que não é mais bacana tomar um vinho com seus amigos no restaurante perto de casa?”, questiona. É esse tipo de pergunta que a empreendedora gosta de se fazer ao pensar em eventos e ações para quem a contrata.
O post Giuliana Sesso incentiva marcas a praticarem o “marketing do bem” apareceu primeiro em Forbes Brasil.