O conselho de supervisão da Volkswagen deve se reunir no domingo para avançar com o IPO da Porsche, que incluirá 911 milhões de ações em referência ao seu modelo mais famoso, disseram duas fontes próximas ao assunto.
Detalhes sobre a faixa de preço, avaliação e investidores fundamentais confirmados provavelmente serão anunciados após a reunião, disse uma terceira fonte.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
As 911 milhões de ações da Porsche serão divididas em 455,5 milhões de ações preferenciais e 455,5 milhões de ações ordinárias, de acordo com o site para a colocação das ações. Apenas as ações preferenciais serão listadas.
A Porsche, principal acionista da Volkswagen, já se comprometeu a comprar 25% mais uma das ações ordinárias com um prêmio de 7,5% sobre as ações preferenciais.
Os roadshows com investidores devem ser concluídos amanhã (15), disseram fontes, dando tempo para os executivos terem discussões no fim de semana antes de abrir o processo de criação dos registros contábeis no início da próxima semana.
Segundo as fontes, espera-se que um prospecto da oferta seja publicado na próxima segunda-feira (19), após o qual investidores institucionais e privados podem subscrever ações. As empresas não quiseram comentar.
A avaliação da Porsche deve ficar entre 70 bilhões e 80 bilhões de euros, disse uma das fontes, minimizando uma nota de analista do HSBC nesta semana que avaliou a fabricante de carros esportivos na faixa de € 44,5 bilhões a € 56,9 bilhões.
Mas nada é certo enquanto o processo está em andamento, acrescentou essa fonte.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022
O post IPO da Porsche envolve 911 milhões de ações apareceu primeiro em Forbes Brasil.