Montar um quarto de bebê, mesmo que mais simples, é uma tarefa que demanda bastante tempo e trabalho. Afinal, é preciso pensar em tudo, desde os móveis até as cores e decorações.
Porém, não se preocupe, viu? Existem certas dicas que podem te ajudar nesse momento! Veja algumas delas a seguir e se inspire para montar um quarto de bebê simples, bonito e bastante funcional:
Móveis
Primeiramente, é preciso pensar nos móveis que serão necessários no quarto do bebê. Os mais essenciais, nesse sentido, são o berço e uma cômoda para guardar roupinhas. Porém, investir em uma poltrona de amamentação também pode ser uma boa ideia, pois ela traz mais conforto para a mãe na hora de amamentar.
Uma dica interessante na hora de escolher os móveis é optar por um berço que também se transforme em uma caminha, já que isso vai fazer com que ele não precise ser trocado tão rapidamente quando a criança for crescendo. Além disso, reaproveitar móveis de amigos ou familiares que já tiveram um bebê também pode ser uma boa dica, te ajudando a economizar bastante.
O berço e a cômoda são os móveis mais importantes para um quarto de bebê simples – Shutterstock
Cores
Em relação às cores para a parede, os móveis e as decorações do quarto de bebê, o mais indicado é apostar nos tons pastel, que deixam o ambiente mais aconchegante e com um ar calmo. Contudo, as cores neutras também podem ser uma boa opção, já que são fáceis de combinar com o resto da decoração.
Papéis de parede e quadros
Uma boa ideia para deixar o ambiente com cara de um quarto de bebê é decorar as suas paredes. Isso pode ser feito, por exemplo, com um papel de parede estampado, que vai conseguir mudar completamente o ar do ambiente.
Além disso, usar quadrinhos com desenhos bonitos e fofos também pode ser uma boa pedida. Essa opção, inclusive, é válida até para quando o bebê vai dividir o quarto com irmãos mais velhos, já que traz uma mudança menos brusca no ambiente do que o papel de parede.
Quadrinhos podem ser uma boa opção de decoração para um quarto de bebê simples – Shutterstock
Nichos e prateleiras
Os nichos e prateleiras são itens extremamente funcionais para o quarto do bebê, já que comportam objetos importantes e que precisem ficar em um lugar fácil de pegar. Além disso, eles também podem ser usados para colocar itens de decoração, que podem, inclusive, ser facilmente substituídos conforme o bebê for crescendo.
Cortina
Por fim, é muito importante investir em uma cortina para o quarto de bebê. Afinal, ela ajuda a controlar a quantidade de luz que entra no ambiente, permitindo que o nenê durma em qualquer horário do dia sem ser incomodado pelo excesso de iluminação.