As condições da safra de milho na França caíram novamente na semana passada e a colheita começou muito mais cedo do que o normal, mostraram dados do departamento agrícola FranceAgriMer hoje (02), em um novo sinal de que o clima seco e quente do verão afetou a safra.
Estima-se que 45% das lavouras de milho francês estavam em boas ou excelentes condições até 29 de agosto, sua classificação mais baixa em mais de 10 anos. Isso em comparação com 47% na semana anterior e 91% no ano anterior, disse o escritório em um relatório semanal da safra de cereais.
O milho está entre as culturas mais expostas à pior seca já registrada na França, que foi exacerbada por sucessivas ondas de calor que também provocaram incêndios florestais, e as condições do milho diminuíram rapidamente no mês passado.
O verão quente e seco impulsionou o desenvolvimento das culturas e permitiu que os agricultores começassem a colher bem mais cedo do que nos anos anteriores.
A FranceAgriMer disse que 1% da área de milho foi colhia até 29 de agosto, enquanto a colheita de milho geralmente começa em meados de setembro na França.
O post Colheita de milho francês começa, condição da safra é rebaixada por seca apareceu primeiro em Forbes Brasil.