O lucro isolado já não é mais o suficiente. Hoje, em uma realidade cada vez mais voltada a práticas ESG, negócios que beneficiam a sociedade e o meio ambiente são mais valorizados. E é nesse contexto que o Prêmio Impactos Positivos reconhece empresas, organizações e projetos que, como o nome diz, impactam positivamente e contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Leia mais: EUA gastarão mais de US$ 500 bilhões na questão climática em 10 anos, diz estudo
“Valorizar negócios e ecossistemas de impacto no cenário brasileiro é essencial para promovermos um futuro com mais sustentabilidade nas mais diversas áreas. O Prêmio Impactos Positivos tem justamente esse objetivo, estimular e engajar uma comunidade que está transformando o nosso país”, explica Gisele Abrahão, idealizadora da premiação.
O “Oscar do bem” abrange duas categorias: negócios de impacto e ecossistema de impacto. Na primeira, são consideradas empresas e iniciativas que conciliam a promoção de impacto social ou ambiental positivo com o retorno financeiro, por meio da oferta de produtos e serviços. Já na segunda estão todas as organizações que investem e apoiam os negócios de impacto no país.
A plataforma Impactos Positivos receberá inscrições, feitas gratuitamente, até amanhã (31); a cerimônia com os vencedores acontece no dia 30 de novembro. Para inscrever seu negócio acesse www.impactospositivos.com.
O post “Oscar do bem” premia negócios que geram impactos positivos apareceu primeiro em Forbes Brasil.