A Hugo Boss anunciou uma parceria com a Reactive Reality, empresa líder em tecnologia de digitalização 3D, para desenvolver um serviço de provador de roupas virtual. Através de avatares personalizados, compradores da Alemanha, Reino Unido e França poderão realizar suas compras com a solução criada pela Reactive Reality, nomeada PICTOFiT. Os usuários criam manequins individuais com as próprias medidas corporais na loja online da Hugo Boss e no camarim experimentam diversas combinações de roupas.
O CEO e cofundador da Reactive Reality, Stefan Hauswiesner, comenta que a pandemia mudou a maneira dos consumidores comprarem roupas online e que o mercado cria novas estratégias para acompanhar essa demanda. “O Hugo Boss PITCTOFiT Shopping revolucionará a forma como os consumidores interagem com suas marcas de moda favoritas e lojas online, e estamos entusiasmados em ver ainda mais varejistas implementarem nossa solução de marca branca no futuro.”
Leia mais: Por que os gamers valorizam tanto as roupas e acessórios virtuais?
A nova tecnologia nasceu devido às dificuldades dos compradores em encontrar peças de roupa que coubesse perfeitamente. O PITCTOFiT pretende mudar a expectativa do usuário para que ele encontre peças que sirvam de acordo com as próprias medidas.
Apesar de não ser uma tecnologia inovadora, a parceria entre a Hugo Boss e a Reactive Reality permite que os compradores usufruam de detalhes específicos como o modo de vestir uma roupa, o nível de transparência de uma peça e como essa roupa fica combinada com outras roupas.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022
O post Hugo Boss anuncia projeto para provadores de realidade virtual apareceu primeiro em Forbes Brasil.