Isabela Chusid já havia atuado na área comercial de grandes empresas quando decidiu pedir demissão e investir em um negócio que acreditava. A ideia deu certo e a empreendedora, à frente da marca de sandálias veganas e recicláveis Linus, viu sua empresa crescer 700% durante a pandemia, quando as pessoas estavam em casa e procuravam sapatos confortáveis. Por conta do sucesso, Chusid figura como uma das escolhidas na lista Forbes Under30 deste ano e viu suas sandálias participarem de um desfile da Semana de Moda de Nova York.
Faça aqui sua inscrição para Forbes Under30
Trabalhar com mais propósito foi o que impulsionou a mudança do mundo corporativo para o empreendedorismo. “Com a Linus, queremos nos tornar referência e inspiração para o mercado”, diz. Para crescer, Chusid destaca algumas habilidades essenciais que podem servir de inspiração para outras empreendedoras.
Resiliência e sangue frio
“Saiba que você vai ouvir muitos ‘nãos’ e que as coisas não darão certo de primeira. O importante é que, mesmo que você não consiga uma resposta positiva, você está falando com outras pessoas, aprendendo algo sobre o seu negócio e abrindo caminhos. Ter sangue frio é essencial para empreender.”
Comunicação é a chave
“Se alguém não entende o que eu pedi, o problema está em mim, não no outro. Preste atenção onde está a sua falha de comunicação para que o trabalho saia como você espera.”
O mercado sustentável é um bom caminho
“Hoje muita gente procura produtos conscientes, sustentáveis e a nossa marca inspira bastante gente, inclusive outras empresas. Acredito que haja espaço entre esse público.”
O post 3 dicas para empreender de Isabela Chusid, fundadora da Linus e Under30 apareceu primeiro em Forbes Brasil.