Inaiara Florêncio, do MB, fala sobre branding em setores emergentes

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read

Inaiara Florêncio, do Mercado Bitcoin (MB): “a estratégia com consistência e veracidade, de qualquer marca, precisa ter uma visão que reflita as necessidades da sociedade brasileira”

Qual a relação entre educação e criptomoedas? Ao responder essa pergunta, Inaiara Florêncio, nova responsável pelas áreas de Conteúdo, Social Media, Marketing de Influência e PR do Mercado Bitcoin (MB), ressalta a conexão entre os dois temas e o desafio de atuar em um segmento em formação, como é o caso do mundo das criptomoedas.

Formada em Jornalismo, com pós em Marketing Político e Comunicação em Redes Sociais pela PUC-SP, além de ativista atuante em causas de diversidade, inclusão e educação, Inaiara enxerga a possibilidade, e a necessidade, de que marcas em construção, como é o caso do MB, possam se basear também na premissa da democratização.

Leia mais: Nova executiva do Mercado Livre: “Aprendi a me sentir confortável na incerteza”

“Um dos motivos que aceitei o convite do MB é ter a oportunidade de contribuir com a mudança de um mercado que não reflete a nossa sociedade, e torná-lo mais representativo do ponto de vista de gênero e de grupos politicamente minorizados. Afinal, não tem como inovar sem diversidade”, apontou Inaiara Florêncio.

Em sua jornada, Inaiara passou pela edtech Galena, do grupo GK Ventures, pelas agências Adventures e SunsetDDB. Em 2019, foi apontada pelo YOUPIX Builders como uma das 15 vozes que mais contribuem para mudanças efetivas na indústria de comunicação. Além disso, acumula em sua trajetória prêmios importantes, como: Abemd, El Ojo, Grand Prix e Anuário do Clube de Criação. É membro do Júri Effie Awards 2021 e MMA Smarties Brasil 2021.

Forbes: Você já passou por diferentes segmentos, agência de publicidade, educação e agora chega ao mundo cripto/finanças, o que enxerga de pontos em comum?
Inaiara Florêncio: A possibilidade de construir uma comunicação com mais significância e representatividade. Uma estratégia com consistência e veracidade, de qualquer marca, precisa ter uma visão que reflita as necessidades da sociedade brasileira. E aqui cabe falar sobre a educação financeira que é porta de entrada para o entendimento de que os modelos financeiros são feitos “apenas para alguns”. Falo para além da construção de conteúdos nativos institucionais, mas da possibilidade de aplicar uma parte educacional e criativa como ponto da atuação. Nesse e em diversos outros segmentos o conhecimento precisa ser democratizado para transformamos a nova economia digital.

F: O mundo cripto é um ecossistema que está crescendo, promissor e com muitos desafios. O que te atraiu?
Inaiara: Em todas minhas movimentações de carreira sempre fui em busca de lugares no qual pudesse exercer uma atuação mais inovadora, onde consiga me deparar com mais perguntas do que respostas. Mas um ponto relevante nessa tomada de decisão foi a questão do quão o mercado financeiro ainda não reflete a diversidade e a sociedade que vivemos. Quero contribuir com a quebra desse status quo, do ponto de vista de gênero e grupos politicamente minorizados.

Por quais empresas já passou

Pela edtech Galena, do grupo GK Ventures, pelas agências Adventures e SunsetDDB. Em 2019, foi apontada pelo YOUPIX Builders como uma das 15 vozes que mais contribuem para mudanças efetivas na indústria de comunicação. Além disso, acumula em sua trajetória prêmios importantes, como: Abemd, El Ojo, Grand Prix e Anuário do Clube de Criação. É membro do Júri Effie Awards 2021 e MMA Smarties Brasil 2021.

Formação

Formada em Jornalismo, com pós em Marketing Político e Comunicação em Redes Sociais pela PUC-SP, além de ativista atuante em causas de diversidade, inclusão e educação.

Primeiro emprego

Estagiária de comunicação na Universidade São Judas Tadeu.

Primeiro cargo de liderança

Gerente de conteúdo on-line e redes sociais na agência Fabrica.

Tempo de carreira

12 anos

Leia mais: CEO da Volkswagen Financial Services mostra a importância do novo CFO

O C-Suite desta semana ainda traz movimentações nos setores de bens de consumo, informática e tecnologia. Suelma Rosa é a nova head de reputação e assuntos corporativos da Unilever Brasil e América Latina, Gabriel Vallejo foi promovido a COO da Oracle na América Latina e Tatiana Ottenio é a nova CTO da foodtech Liv Up.











O post Inaiara Florêncio, do MB, fala sobre branding em setores emergentes apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário