Queda de cabelo e perda libido estão entre os sintomas da Covid Longa

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read
Radoslav Zilinsky/Getty Images

Pacientes com infecção por Covid registrada relataram 62 sintomas 12 semanas ou mais após a infecção

Os pacientes que sofrem de Covid sofrem de um conjunto mais amplo de sintomas do que se pensava anteriormente, de acordo com uma nova pesquisa publicada na “Nature Medicine”, o mais recente estudo para esclarecer a condição mal compreendida e muitas vezes debilitante que afeta milhões de pessoas. pessoas em todo o mundo.

Perda de cabelo e disfunção sexual – que inclui dificuldades para ejacular e diminuição da libido – juntaram-se a fadiga, confusão mental, perda de olfato e falta de ar na lista mais ampla de sintomas Covid Longa, de acordo com a análise revisada por pares de registros de saúde de 2,4 milhões de pessoas em toda a Inglaterra.

Leia mais: Variante BA.5 da Ômicron causa menos mortes, mas merece atenção

Pacientes com infecção por Covid registrada – quase 500 mil, nenhum dos quais foi hospitalizado – relataram 62 sintomas 12 semanas ou mais após a infecção em comparação com aqueles que não contraíram o coronavírus, descobriram os pesquisadores, mesmo levando em consideração outros fatores como idade, tabagismo e outras condições de saúde.

Os sintomas abrangem vários sistemas de órgãos e geralmente podem ser agrupados em um dos três guarda-chuvas: sintomas respiratórios como tosse e falta de ar; saúde mental e problemas cognitivos como ansiedade, depressão e confusão mental; e uma gama mais ampla de sintomas como dor, fadiga e erupção cutânea.

O estudo também sugere que mulheres, negros, grupos étnicos minoritários, fumantes (e ex-fumantes), pessoas de níveis socioeconômicos mais baixos e pessoas com sobrepeso e obesidade correm maior risco de desenvolver Covid Longa, disseram os pesquisadores.

Pessoas com uma variedade de condições de saúde, incluindo doença celíaca, enxaqueca, esclerose múltipla, fibromialgia, ansiedade e depressão também correm maior risco de desenvolver sintomas persistentes, disseram os pesquisadores.

O que não sabemos

Especialistas não sabem o que causa a Covid Longa, que pode, a longo prazo, ser várias condições. As possíveis teorias incluem coágulos sanguíneos, vírus persistentes ou alguma forma de resposta imune. Anuradhaa Subramanian, pesquisador do Instituto de Pesquisa em Saúde Aplicada da Universidade de Birmingham e principal autor do estudo, disse que as descobertas ajudarão a estreitar o foco dos pesquisadores ao procurar o que causa a Covid Longa. O fato de as mulheres, que são mais propensas a sofrer de doenças autoimunes, correrem mais risco de Covid Longa é de particular interesse, devido ao papel suspeito do sistema imunológico, disse Subramanian.

Contexto

Relatos de sintomas persistentes ou até novos nas semanas e meses após uma infecção por Covid gradualmente surgiram à medida que mais pessoas foram infectadas com o coronavírus.

Sabe-se que essas condições ocorrem após outras infecções virais e, com o tempo, os pesquisadores classificaram a coleção de sintomas contínuos como Covid Longa. Os termos são abrangentes e as definições médicas precisas não foram estabelecidas, mas os pesquisadores entenderam que a Covid pode afetar quase todos os sistemas do corpo. Evidências sugerem que a vacinação pode oferecer pouca proteção contra o desenvolvimento da doença e não há tratamentos comprovados para aqueles com Covid Longa. Além de apresentar sintomas às vezes debilitantes, uma infecção por Covid também está associada a um risco aumentado de morte ou doenças crônicas, como diabetes ou doenças cardiovasculares.

O número

1 em 5. É a proporção de sobreviventes que podem desenvolver sintomas de Covid Longa, de acordo com um estudo dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Nos EUA, foram registrados quase 90 milhões de casos de Covid-19, segundo dados do CDC. Embora esse número inclua muitas pessoas que foram infectadas mais de uma vez e mais de um milhão morreram da doença, uma estimativa aproximada sugere que cerca de 18 milhões de pessoas podem estar sofrendo de Covid Longa nos EUA.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

O post Queda de cabelo e perda libido estão entre os sintomas da Covid Longa apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário