A Mercedes-Benz anunciou a chegada do AMG EQS 53 4MATIC+ no Brasil. Importado da Alemanha, o sedã elétrico chega por R$ 1.350.900.
“O primeiro Mercedes-AMG 100% elétrico chega ao mercado nacional no momento que a marca comemora 55 anos. É a confirmação que o Brasil faz parte do futuro eletrificado e é o foco global da nossa marca para os próximos anos” diz Carlos Garcia, CEO & Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Leia mais: Por que eventos de nicho enterram salão do automóvel tradicional
Há dois motores elétricos, um em cada eixo, que somam 658 cv e 96,9 kgfm de torque. Segundo a marca, a aceleração até os 100 km/h é feita em 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada em 220 km/h. A autonomia é de até 586 quilômetros.
Contribuiu para a performance do modelo o coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23. “Para atingir isso, os especialistas aerodinâmicos da AMG realizaram um grande número de testes de fluxo e túnel de vento e otimizaram tanto a forma básica quanto alguns recursos de design como difusores, aletas e um spoiler traseiro maior, além rodas de AMG de 21 polegadas em design otimizado aerodinamicamente”, diz a empresa.
Na cabine, o EQS 53 4MATIC+ oferece um ambiente esportivo, graças aos bancos AMG com grafismos individuais e com estofamento dos bancos em couro napa. Destaque para o MBUX Hyperscreen, sistema multimídia inteligente e intuitivo. Esta unidade de tela grande e curva se estende por todo o painel. Três telas ficam sob uma superfície de vidro, se fundindo em uma peça única.
Com software adaptativo, o MBUX adapta-se completamente ao seu usuário e oferece sugestões personalizadas para inúmeras funções de infoentretenimento, conforto e do veículo. Com a chamada camada zero, os aplicativos mais importantes são sempre exibidos no nível superior do campo de visão. O conteúdo dinâmico também é permitido na tela do passageiro durante a condução, proporcionando uma viagem mais agradável e divertida, permitindo também a criação de até sete diferentes perfis de usuários.
O post Mercedes lança sedã elétrico de R$ 1,3 milhão no Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil.