O Nubank anunciou hoje um novo benefício para os funcionários. A licença parental de 120 dias inclui todos os gêneros e núcleos familiares.A novidade terá validade para todos os funcionários do banco nos países em que atua (Brasil, Colômbia e México) e onde tem escritórios operacionais (Alemanha e Estados Unidos).
Leia mais: Trabalho híbrido exige que empresas criem “cultura do descanso” para evitar burnout
No Brasil, o Nubank também já garante 180 dias de licença maternidade para mulheres previsto por lei. Para essas funcionárias, o benefício não muda. “Considerando que a legislação de cada país onde atuamos varia muito de caso para caso, nossa política de 120 dias será global e considera todas as pessoas que trabalham para o Nubank”, diz Vitor Olivier, líder de RH do banco.
Leia mais: Inscreva-se para a seleção da lista Under 30 2022
Os funcionários com filhos também contam com outros benefícios oferecidos pelo Nubank. A fintech investe em palestras e em um sistema de aconselhamento online. Os pais do Nubank também podem participar do Purple Parents, um grupo com cerca de 230 membros em que eles trocam experiências.
A tendência da licença que não se limita à mãe já é observada em outras empresas no Brasil como Grupo Boticário, Reserva, Saint Gobain e Novartis.
O post Nubank cria licença parental de 4 meses para funcionários apareceu primeiro em Forbes Brasil.