Bill Gates rebate Elon Musk: “não há necessidade de ele ser legal comigo”

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read
Getty Images

No livro, segundo Gates, ele também fala sobre como fornecer melhores cuidados de saúde a partir das lições aprendidas com a pandemia de Covid-19

Elon Musk pode piorar a desinformação no Twitter, mas também pode melhorar a plataforma, disse Bill Gates à BBC na quinta-feira, respondendo às críticas públicas do CEO da Tesla e descrevendo sua própria experiência pessoal como o assunto central de inúmeras teorias da conspiração sobre vacinas que são alimentadas por desinformação nas mídias sociais. O Twitter sob Musk pode ficar melhor ou pior, disse Gates depois que o conselho da empresa de mídia social aceitou uma oferta de aquisição de US$ 44 bilhões de Musk na semana passada. Gates disse que tem uma “atitude de esperar para ver” sobre como o acordo pode terminar ou como a administração de Musk pode mudar a plataforma.

O cofundador da Microsoft, que gastou bilhões tentando erradicar doenças infecciosas em todo o mundo, disse que se tornou alvo de teorias da conspiração “loucas” e desinformação online, algo que muitos temem que piore com Musk.

LEIA TAMBÉM: 6 curiosidades sobre Elon Musk, o novo dono do Twitter

Na entrevista, Gates também reagiu às recentes críticas públicas de Musk sobre ele, muitas vezes via Twitter. “Não há necessidade de ele ser legal comigo”. Gates disse que tenta manter o senso de humor sobre as “teorias malucas” – ele brincou que não tinha motivos para querer rastrear aqueles que o confrontavam – mas alertou que estavam piorando o preço da pandemia ao incentivar as pessoas a não serem vacinadas. ou usar máscaras.

Gates também rejeitou a alegação de Musk de que ele não estava falando sério ao lidar com a crise climática devido a manter uma grande posição vendida contra a Tesla, apostando efetivamente contra a empresa. Gates disse que a posição “não tem nada a ver com as alterações climáticas” e salientou que há uma diferença entre apostar contra carros elétricos e apostar contra um único fabricante de carros elétricos, neste caso a Tesla. “A popularidade dos carros elétricos levará a mais concorrência para vender esses carros”, disse Gates. “Há uma diferença entre a adoção de carros elétricos e as empresas se tornarem infinitamente valiosas.”

Disputa de narrativas

A disputa entre Musk e Gates coloca dois dos indivíduos mais poderosos e ricos do mundo um contra o outro. A Forbes classifica Musk como a pessoa mais rica do mundo hoje e Gates – que ocupou o primeiro lugar entre 1992 e 2017 – quarto. Ambos têm visões claras para o futuro, com Musk investindo pesadamente em áreas que ele considera essenciais para a prosperidade futura da humanidade, como veículos elétricos, neurotecnologia e espaço, e Gates dedicado a doar sua riqueza para causas como eliminar a pobreza e doenças infecciosas.

LEIA TAMBÉM: Twitter aprova oferta de Elon Musk para comprar rede social por US$ 44 bilhões

A refutação de Gates às críticas mais informais de Musk no Twitter veio como parte de uma blitz da mídia após a publicação de seu último livro, How to Prevent the Next Pandemic . Na quarta-feira, ele disse aoWall Street Journal , ele não tinha certeza das motivações de Musk para comprar o Twitter e disse que a empresa deve fazer mais para impedir a disseminação de desinformação prejudicial na plataforma. Embora avisando que o Twitter pode piorar sob a orientação de Musk, Gates observou que ele tem um histórico de derrubar os campos em que entra e mostrar os jogadores dominantes. “Devemos ter uma mente aberta e nunca subestimar Elon”, disse ele .

O post Bill Gates rebate Elon Musk: “não há necessidade de ele ser legal comigo” apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário