A MV Agusta revelou em sua conta no Instagram a Testalarga, superesportiva cujo nome faz referência às cabeças dos pistões (maiores, daí o nome que em tradução livre equivale a “cabeça grande”) utilizados no motor da antiga Testalarga, pilotada por Giacomo Agostini no Campeonato Mundial das 500 cc em 1973.
“Esta representação moderna da Testalarga traz alguns toques únicos a uma Superveloce única para torná-la verdadeiramente especial e relembrar a aparência elegante das motos de corrida MV Agusta do passado. Uma pintura especial em nosso tradicional vermelho e prata adorna a Testalarga e algumas modificações voltadas para o desempenho foram feitas na carenagem inferior para permitir que o calor do escapamento se dissipe”, resumiu a fabricante italiana, que ainda faz mistério sobre data de lançamento, preço e o destino da motocicleta – será vendida ou guardada no museu da marca?
Baseada na Superveloce, a Testalarga deve recorrer ao mesmo motor tricilíndrico de 798 cc de cilindrada, que rende 147 cavalos de potência e 8,9 kgfm de torque e lança o modelo aos 100 km/h em 3 segundos e aos 200 km/h em estonteantes 9 segundos.
O post Italiana MV Agusta anuncia superesportiva limitada a uma unidade apareceu primeiro em Forbes Brasil.