A Meta, controladora do Facebook, cobrará dos criadores uma comissão de cerca de 47,5% sobre as vendas de ativos digitais e experiências feitas dentro da plataforma de realidade virtual da empresa, Horizon Worlds.
A taxa inclui 30% de tarifa relacionada à plataforma de hardware para vendas feitas através da Meta Quest Store, onde são feitas vendas de aplicativos e jogos destinados a seus óculos de realidade virtual, e 17,5% adicionais relacionados à plataforma Horizon, disse um porta-voz da Meta à Reuters hoje (13).
LEIA TAMBÉM: Meta deve testar ferramentas de geração de receita com metaverso
Na segunda-feira (11) , a gigante da tecnologia disse que começará a testar ferramentas para os criadores de itens digitais venderem produtos no metaverso da empresa e, por sua vez, ganharem dinheiro com isso.
O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, tem sido um crítico da comissão de 30% cobrada pela Apple de desenvolvedores de aplicativos, mas a estratégia da Meta em cobrar dos criadores de itens digitais quase metade do valor de suas vendas em sua própria plataforma irritou muitos deles.
O Horizon Worlds da Meta, uma plataforma social expansiva de realidade virtual, e o Horizon Venues, focado em eventos virtuais, são as primeiras iterações de espaços semelhantes ao metaverso.
O post Meta vai cobrar quase 50% de comissão sobre vendas de itens virtuais em metaverso apareceu primeiro em Forbes Brasil.