A Rússia planeja aumentar suas cotas de exportação de nitrogênio e fertilizantes complexos, disse o Ministério da Economia em comunicado hoje (31).
As cotas serão elevadas em 231 mil toneladas para fertilizantes nitrogenados e em 466 mil toneladas para fertilizantes complexos, segundo o ministério.
Leia mais: Com sanções à Rússia, escassez de fertilizantes ameaça oferta global de alimentos
As cotas de exportação anteriores, fixadas em novembro do ano passado, eram de 5,9 milhões de toneladas para fertilizantes nitrogenados e de 5,35 milhões de toneladas para fertilizantes complexos contendo nitrogênio.
Moscou havia decidido limitar as exportações dos produtos de 1º de dezembro a 31 de maio para ajudar a conter aumentos nos preços dos alimentos em meio aos preços mais altos do gás.
A medida desta quinta-feira ajudará a aumentar as exportações desses produtos e, ao mesmo tempo, garantir uma quantidade suficiente de nutrientes para os agricultores domésticos, disse o ministério.
A Rússia é um grande produtor de fertilizantes contendo potássio, fosfato e nitrogênio – nutrientes essenciais para as culturas e o solo. O país produz mais de 50 milhões de toneladas por ano desses fertilizantes, 13% do total global, e exporta para Ásia e América Latina.
O post Rússia aumentará cotas de exportação de nitrogênio e fertilizantes complexos apareceu primeiro em Forbes Brasil.