As ações da Telecom Italia saltaram até 7,2% hoje (25), após notícia do interesse da empresa de private equity CVC em alguns dos ativos da companhia, bem como pelas negociações em andamento para uma transação com a Open Fiber.
“Achamos que as ações podem se beneficiar do fluxo de notícias positivas… também no caso da opção KKR falhar”, disse o analista da Equita, Domenico Ghilotti, em um relatório diário.
A CVC deve apresentar hoje (25) uma manifestação de interesse de investimento na ServiceCO, a unidade que pode ser criada por meio da proposta de divisão das operações de rede e serviços da Telecom Italia, informou o jornal Il Sole 24 Ore.
A CVC não estava imediatamente disponível para comentários.
O jornal La Repubblica, citando fontes do mercado, disse que a Telecom Italia e a rival Open Fiber podem assinar já em 2 de abril um acordo de confidencialidade, à medida que iniciam as negociações sobre a criação de uma única infraestrutura de rede.
As ações da empresa subiram para o maior patamar em três semanas, em meio a um grande volume de negociação, e avançavam 2,6% às 12h43 (horário de Brasília) somando-se a ganhos de dois dígitos na quinta-feira, quando fontes disseram que a empresa de investimentos norte-americana KKR continuava interessada em adquirir a Telecom Italia.
O post Ações da Telecom Italia sobem a maior nível em 3 semanas em meio a notícias sobre M&A apareceu primeiro em Forbes Brasil.