O banco central da Rússia afirmou hoje que algumas negociações no mercado acionário serão retomadas amanhã a após um hiato de quase um mês, com 33 títulos sendo negociados na bolsa de Moscou por um tempo limitado e com proibição de venda a descoberto.
A negociação de blue-chips, incluindo os bancos estatais Sberbank e VTB e as empresas de energia Rosneft e Gazprom, acontecerá entre 3h50 e 8h (horário de Brasília), disse o banco central.
A última vez que as ações russas foram negociados na bolsa de Moscou foi em 25 de fevereiro. O banco central freou então as negociações uma vez que as sanções do Ocidente devido aos eventos na Ucrânia provocou turbulência nos mercados.
As negociações de títulos OFZ do governo foram retomadas na segunda-feira. O retorno das ações demorou mais porque o banco central buscou maneiras de liberar o acúmulo de transações ao mesmo tempo que evita o colapso do mercado.
O banco central disse que o regime de negociações para os dias seguintes será anunciado posteriormente.
O post Negociações no mercado acionário russo serão retomadas de forma limitada na 5ª, diz BC apareceu primeiro em Forbes Brasil.