World Nature Photography Awards 2022: veja 20 das fotos de natureza mais lindas do mundo

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Foto: Thomas Vijayan, Canadá – WNPA

Ouro na categoria de “Animais em seu Hábitat”: Orangotango-de-bornéu macho adulto sozinho

As imagens vencedoras do concurso World Nature Photography Awards (WNPA) deste ano são um excelente lembrete da beleza do nosso precioso planeta.

O concurso, que atraiu inscrições de 20 países em seis continentes, busca homenagear os melhores fotógrafos de natureza do mundo, que  destacam as maravilhas da terra, inabaláveis ​​na crença de que a fotografia pode influenciar as pessoas a ver o planeta de uma perspectiva diferente e contribuir para mudar seus hábitos para protegê-lo, em vez de saqueá-lo.

VEJA TAMBÉM: Os 10 lugares mais lindos do mundo, segundo a ciência

O grande prêmio do WNPA foi para o norte-americano Amos Nachoum, por sua imagem de tirar o fôlego de uma foca-leopardo prestes a capturar um pinguim-gentoo indefeso (abaixo).

O fotógrafo vencedor, que levou um prêmio em dinheiro de US$ 1.000, esperou pacientemente por horas na remota ilha de Plano, na Península Antártica, pelo momento certo na maré baixa, quando as focas entram furtivamente em uma lagoa e procuram presas.

“Ver essas imagens não pode deixar de motivar alguém a fazer tudo para proteger este nosso frágil planeta”, disse o cofundador da WNPA, Adrian Dinsdale.

A competição premia 14 categorias, desde fotografia de paisagem a animais em seus habitats, fotojornalismo e interação do homem com a natureza. Este ano, a WNPA fez uma parceria com a Ecologi para plantar uma árvore cada vez que um participante faz uma inscrição para a competição.

Confira a seguir os principais destaques do concurso:

Vencedor geral

Amos Nachoum, EUA – WNPA

Cena entre pinguim e foca levou ouro na categoria Comportamento de Mamíferos e na Geral

“Por horas, esperei a maré baixa chegar ao longo de uma lagoa rasa em uma ilha remota na Península Antártica”, disse Nachoum. “Como um relógio, a foca-leopardo chegou pouco antes da maré baixa. Quando um jovem pinguim-gentoo se aproximou, a foca virou a cabeça na velocidade da luz, pegando-o pelos pés e levando-o para águas profundas.

“Para minha surpresa, ela soltou o pinguim duas vezes. A cada vez, a foca perseguia o pinguim como se estivesse gostando do jogo. O pinguim aterrorizado tentou escapar enquanto o jogo continuava. Mas logo, o fim chegou.”

Veja outros premiados:



















VEJA TAMBÉM: Os 50 países mais lindos do mundo

 

O post World Nature Photography Awards 2022: veja 20 das fotos de natureza mais lindas do mundo apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário