O atacante do Manchester United, Cristiano Ronaldo colocou seu nome no livro dos recordes como o maior artilheiro de todos os tempos do futebol profissional, com 807 gols, após um brilhante chapéu contra o Tottenham Hotspur, rival da Premier League, neste sábado (12).
O título de artilheiro de todos os tempos no futebol é muito contestado e a Fifa não mantém um registro oficial, mas a entidade mundial estima que o austro-tcheco Josef Bican marcou 805 gols durante uma carreira que durou de 1931 a 1955.
O gol inaugural de Cristiano Ronaldo aos 12 minutos em Old Trafford foi um excelente arremate de longe que o ajudou a igualar o recorde.
O português ultrapassou Bican após passe certeiro de Jadon Sancho para colocar o United na frente por 2 x 1. No segundo tempo, marcou o terceiro para colocar novamente o United à frente e dar números finais ao jogo: 3 x 2. Foi o 59º chapéu da carreira de Ronaldo e o primeiro pelo time de Old Trafford desde 2008, após seu retorno.
Os golos de Ronaldo foram marcados no também pelo Sporting, United, Real Madrid, Juventus e pela seleção nacional de Portugal. A Federação Tcheca disse que o total de Bican foi, na verdade, de 821 gols após uma revisão de suas estatísticas.
Pelé e Romário marcaram cada um mais de 1.000 gols durante suas carreiras, mas essas estatísticas incluem gols em partidas amadoras, não-oficiais e amistosas.
O post Cristiano Ronaldo reivindica recorde de artilheiro de todos os tempos apareceu primeiro em Forbes Brasil.