O sócio sênior do BTG Pactual, André Esteves, avalia que há aspectos positivos a serem considerados em relação aos dois principais candidatos à frente nas pesquisas de intenção de votos para as eleições presidenciais do país em 2022.
“Quando você olha em 2002, a perspectiva do mercado, do empresariado, do establishment, da mídia, era de um certo Lula. Quando sentou-se na cadeira, temos um Lula totalmente palatável, que fez um ótimo primeiro governo. Então isso talvez seja um sinal para nós”, afirmou Esteves nesta quarta (23), durante evento promovido pelo banco.
“Do lado do Bolsonaro, tem muitas confusões, muitas declarações, às vezes inapropriadas, mas temos um governo que vai andando. Com toda nossa frustração de poder fazer mais, e da ambição de querer mais, mas a gente evolui em uma agenda reformista, tem uma base política, tem uma conversa de governo razoavelmente funcional, tem bons quadros, a ministra Tereza [Cristina], o ministro Tarcísio [Freitas], o ministro Fábio Faria, o ministro Paulo Guedes. São quadros que poderiam estar em qualquer governo brasileiro, são quadros de centro, sensatos e quadros que entregam”, disse o sócio do BTG Pactual, que terá o nome indicado para a presidência do conselho de administração do banco em abril.
“Prefiro olhar o copo meio cheio dos dois lados dos candidatos líderes.”
Leia mais (02/23/2022 – 11h34)