Com experiência na liderança de uma holding que atua em mais de 120 países e possui mais de 8 milhões de pessoas trabalhando de forma híbrida, Tiago Alves, CEO da Regus e Space, empresas que fazem parte da IW, lança neste mês de fevereiro o livro “Nem home, nem office”, publicado pela Editora Gente. Nele, Alves foca nas novas perspectivas derivadas do trabalho flexível, ou o anywhere office.
O livro também aborda os benefícios do modelo híbrido de trabalho, apresenta três estratégias para implementação desse novo regime, dicas para equilibrar o presencial com o remoto e como escolher o melhor modelo de espaços de trabalho para uma empresa, seja ela uma pequena startup ou uma multinacional. Com prefácio de Gustavo Cerbasi, referência em educação financeira do Brasil, a publicação está nas principais livrarias desde 10 de fevereiro.
“Neste livro, eu conto, do alto de uma das maiores empresas de espaços de trabalho flexíveis do mundo, qual será o modelo predominante de jornada nos próximos anos e até mesmo nas décadas que virão. Questões que reviravam os olhos de muitos executivos, como jornada flexível, trabalho remoto, nomadismo digital, saúde mental que agora se tornaram assuntos inadiáveis”, destaca o CEO.
Capa interativa
Conhecido por sua paixão por tecnologia, Tiago traz na publicação uma capa interativa que, por meio de QR code e a tecnologia de realidade aumentada, convida os leitores para uma jornada de introdução a esse novo momento e às tendências no mercado de trabalho. Para quem quiser se aprofundar no tema, Tiago também destaca videoaulas exclusivas, que abordam tópicos como a implementação do trabalho híbrido e como fazer os cálculos dos benefícios diretos trazidos pelo regime flexível.
O futuro é agora
Entre os capítulos, uma breve história do trabalho é apresentada para contextualizar o cenário atual e embasar as mudanças adotadas nessa nova era. Entre tendências e incertezas, Tiago também aborda os pilares do trabalho híbrido e o que é necessário saber na hora de implementar esta nova cultura empresarial, preferência de 48% das empresas em 2022, segundo levantamento da Robert Half .
O post Qual é o futuro do trabalho? CEO da Regus e Space compartilha sua visão apareceu primeiro em Forbes Brasil.