No ano em que completa 250 anos, a marca de champanhe Veuve Clicquot programou uma comemoração à altura – e bastante representativa – para seu aniversário. Desde 1772 exportando sua bebida da região francesa de Reims para Veneza, a empresa permitirá que o público participe de uma experiência no mesmo trajeto de uma forma bem mais glamorosa: a bordo de um trem Belmond.
Da mesma rede de hotéis do Copacabana Palace e Cipriani Venice, a Belmond tem uma série de trajetos ferroviários de luxo. O mais antigo e um dos mais famosos percursos é o Veneza Simplon-Orient-Express, com rotas que combinam cidades de vários países da Europa, como França, Itália, Suíça e Inglaterra. Conhecido como Expresso do Oriente, o trem ficará sob o controle da Veuve Clicquot entre os dias 5 a 7 de junho.
VEJA TAMBÉM: 4 hotéis incríveis que parecem cenários de filme
A experiência começa antes de embarcar: em Reims, a casa da marca, considerada a terra do champanhe, os viajantes farão um almoço imersivo, seguido de uma degustação de rótulos da na companhia do mestre de adegas Didier Mariotti.
Da cidade francesa, o trem parte para uma travessia de mil quilômetros. No interior de 17 recém-renovados vagões do Veneza Simplon-Orient-Express, hóspedes poderão aproveitar cabines de quatro tamanhos diferentes (algumas inspiradas em capitais europeias, como Paris, Viena e Budapeste), três restaurantes e dois bares. Também há serviço de mordomo 24 horas, banheiros privativos e até pisos aquecidos.
Considerado um dos passeios mais cênicos e românticos da Europa, o trem é uma viagem no tempo: com decoração vintage art déco, foi pensado para transmitir todo o glamour e extravagância da década de 1920.
No total, serão duas noites regadas a Veuve Clicquot, com menus harmonizados pelo chef francês Jean Imbert – à frente de restaurantes de hotéis de luxo, como o Plaza Athénée, em Paris, e Cheval Blanc, na ilha de St-Barth – e drinques à vontade no bar do trem.
VEJA TAMBÉM: Os 45 melhores hotéis do mundo para visitar em 2022
No segundo dia, os hóspedes acordarão com a vista dos Alpes, a caminho de Veneza. Na cidade italiana, está inclusa na experiência a hospedagem de uma noite no Hotel Cipriani, um dos mais luxuosos da região. Com vista para as águas da Lagoa de Veneza ao entardecer, as celebrações serão finalizadas com um Sunset Ball de Veuve Clicquot – com brindes de champanhe, claro.
As vendas do pacote da Veuve Clicquot foram iniciadas na última segunda (7), com preços a partir de US$ 8.432 (cerca de R$ 44.600) por pessoa em cabine dupla.
O post Veuve Clicquot comemora 250 anos com viagem em trem de luxo regada a champanhe apareceu primeiro em Forbes Brasil.