A Covantis, uma plataforma de negociação digital para commodities agrícolas, disse hoje (7) que adicionou safras norte-americanas um ano após seu lançamento no mercado brasileiro.
O lançamento norte-americano abrangerá trigo, canola, sorgo, cevada, grãos secos de destilaria (DDGs), arroz, farelo de milho e pellets de polpa de beterraba, além de soja, farelo de soja e milho que já estavam disponíveis na plataforma, disse Covantis em um comunicado.
O objetivo é ajudar os usuários a executar contratos envolvendo carregamento em navios nos Estados Unidos e Canadá, disse.
A Covantis está entre as iniciativas do setor de commodities que usam o blockchain para melhorar a eficiência, substituindo documentos em papel e comunicação baseada em e-mail. Seus membros fundadores são os comerciantes globais de commodities agrícolas Archer Daniels Midland, Bunge, Cargill, Cofco International, Louis Dreyfus Company e Viterra.
Mais de 50 entidades de 16 grupos do agronegócio estão instaladas na plataforma para realizar os embarques, disse Covantis. A adição de fluxos comerciais norte-americanos deve impulsionar significativamente os volumes executados por meio da plataforma, acrescentou. Em relação aos volumes executados até agora para o comércio brasileiro, a Covantis não respondeu imediatamente a um pedido de detalhamento.
O post Plataforma digital Covantis vai negociar grãos cultivados nos Estados Unidos apareceu primeiro em Forbes Brasil.