Caixas eletrônicos de criptomoedas, que fornecem uma plataforma para negociação de tokens digitais, estão sendo desconectados em Singapura , uma vez que o banco central tem limitado a publicidade de criptomoedas ao consumidor.
Caixas eletrônicos de criptomoedas permitem que os usuários negociem DPT (tokens de pagamento digital), como bitcoin e ether, com dinheiro fiduciário ou moeda emitida pelo governo.
LEIA TAMBÉM: BC da Suíça se diz contrário a emissão de moeda digital
A MAS (Autoridade Monetária de Singapura) em diretrizes anunciadas anteontem (17), disse que esse acesso pode levar o público a negociar “por impulso”.
A Daenerys & Co, maior operadora de caixas eletrônicos de criptomoedas da região, fechou todos os seus caixas eletrônicos de criptomoedas para cumprir as diretrizes.
“Para cumprir o anúncio repentino, deixamos de oferecer serviços de compra ou venda por meio de nossos cinco caixas eletrônicos enquanto buscamos mais esclarecimentos do MAS”, disse a Daenerys em resposta à Reuters.
Outro operador de caixa eletrônico de criptomoedas, Deodi Pte, disse em seu site que também fechou seu único caixa eletrônico em conformidade com as diretrizes.
Tanto a Daenerys quanto a Deodi estão entre as mais de 100 empresas que pediram ao MAS licença para serviços de DPT.
O post Singapura proíbe caixas eletrônicos de criptomoedas apareceu primeiro em Forbes Brasil.