As bolsas de Nova York abriram hoje (5) em baixa, reagindo à alta nos rendimentos dos títulos da dívida dos Estados Unidos, conhecidos como Treasuries, que atingem principalmente as ações de tecnologia de grande peso.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Às 12h09 de Brasília, o Dow Jones caía 0,01%, a 36.795 pontos; o S&P 500 recuava 0,10%, a 4,788 pontos; e o Nasdaq cedia 0,44%, a 15.553 pontos. Apple (AAPL), Amazon (AMZN), Alphabet (GOOGL) e Microsoft (MSFT) registravam recuos entre 0,41% e 2,02%.
Divulgado nesta manhã, o Relatório Nacional de Emprego da ADP mostrou que a criação de vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em dezembro, apontando para a força do mercado no final de 2021. Foram criados 807 mil postos, ante previsão de economistas de 400 mil.
Ainda assim, a escassez de trabalhadores restringe a recuperação do mercado de trabalho. Ontem (4), o governo norte-americano informou que havia 10,6 milhões de vagas de trabalho em aberto no final de novembro.
Hoje, os investidores também aguardam a divulgação da ata da reunião de política monetária do Federal Reserve, banco central norte-americano, ocorrida em dezembro. Nessa reunião, o Fed disse que acelerará o processo de redução de suas compras de títulos e sinalizou que promoverá três aumentos de 0,25 ponto-percentual nos custos dos empréstimos em 2022.
O dólar opera em queda de 0,78%, negociado a R$ 5,6458, após subir pela manhã, enquanto investidores digerem a divulgação de dados de emprego norte-americanos.
O post Wall Street abre em queda com peso de ações de tecnologia apareceu primeiro em Forbes Brasil.