Ibovespa opera em queda, acompanhando Wall Street

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

O Ibovespa opera em queda de 0,76%, a 102.731 pontos, às 13h55 de hoje (5), acompanhando o desempenho de Wall Street. Os mercados aguardam a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano, às 16h.

No cenário doméstico, preocupações com a pauta fiscal seguem no radar dos investidores, enquanto empresas ligadas ao setor de tecnologia pressionam o índice. O Banco Inter, que agora opera em alta de 1,81%, chegou a cair 8,6% mais cedo, diante de uma alta nos rendimentos dos títulos do governo norte-americano e dos juros futuros no Brasil.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Por outro lado, companhias relacionadas a commodities limitam as perdas da sessão, com destaque para a Vale (VALE3), que sobe 1,17%, e os frigoríficos.

Em Wall Street, os índices operam sem direção definida. Às 13h55, o Dow Jones subia 0,17% a 36.863 pontos; o S&P 500 recuava 0,26% a 4.780 pontos; e o Nasdaq caía 0,98% a 15.469 pontos.

Investidores aguardam sinais de um potencial aperto monetário maior do que o esperado na ata do Fed de hoje. Em dezembro, a autoridade monetária sinalizou que sua meta de inflação foi cumprida e disse que encerrará em março compras de títulos adotadas durante a pandemia. Também anunciou três aumentos de 0,25 ponto-percentual nas taxas de juros até o fim de 2022.

“Com a expectativa de aumento dos juros neste ano, é provável que as ações de tecnologia acabem sentindo um pouco mais de pressão”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research em Nova York. O setor de tecnologia do S&P 500 registra queda de 0,75%.

Às 13h55 de Brasília, o dólar era negociado em queda de 0,15%, a R$ 5,6817 na venda, enquanto investidores repercutem os dados de criação de vagas no setor privado em dezembro nos Estados Unidos, que vieram acima do projetado por analistas. (Com Reuters)

O post Ibovespa opera em queda, acompanhando Wall Street apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário