Influenciadora digital há 15 anos, Lelê Saddi fundou também a Pop Comm junto com seu sócio Fernando Bento. A empresa de comunicação que agora vai se tornar uma holding, faz a assessoria e marketing digital de quase 80 marcas nacionais e internacionais. Com o meio digital em constante ascensão e movimento, Lelê visa grandes oportunidades para seu negócio.
A influenciadora, que tem 440 mil seguidores no instagram, acompanhou a mudança do meio digital desde o início. Lelê identificou uma grande oportunidade para fazer do meio digital um negócio. “Quando comecei como blogueira, que é um termo que nem é mais usado, esse meio ainda não era um mercado que visava lucro. As pessoas faziam isso por hobby, então, eu vi isso tudo crescer muito rápido e virar um business.”
Em Janeiro deste ano, a Pop Comm lançou o Pop Educ, uma plataforma de cursos online. Os sócios perceberam o potencial do ensino a distância, do interesse das pessoas em fazer cursos e participar de comunidades sobre assuntos específicos dentro do universo de influenciadores. O primeiro produto lançado foi a mentoria de negócios de influência digital ministrada por Lelê, onde grupos só de mulheres participaram, entre empresárias, profissionais liberais e influenciadoras.
“Lançamos também um curso, gravado, sobre como ser um influenciador de sucesso, que é um assunto super pertinente para nós. No próximo ano vamos lançar bastante material online para os cursos. Uma parte do dinheiro destes cursos é revertida para a fundação Amor Horizontal.”
Lelê também comentou sobre o futuro do meio digital, onde a maior tendência é o aumento da produção de conteúdo em vídeo. “Eu ouço pessoas falando que acabou esse meio de influenciadores, que está tudo muito saturado, e eu acho o contrário, acredito que cada vez mais tem espaço, até porque vivemos num país muito grande, e a questão do regional é bem forte também, eu vejo muitos influenciadores regionais crescendo, uma grande tendência que irá aumentar no futuro, são os vídeos. Fornecedores e marcas têm investido muito em material em vídeo. Acredito que o céu é o limite para o marketing digital.”
Sobre empreender nesse meio, Lelé comenta que a consistência é importante para planejar um negócio com muito empenho e dedicação, baseado em um propósito. “A mulher é muito intuitiva, eu tomo muitas decisões baseadas na minha intuição, então acredito que isso é um ponto importante. Mas sem deixar de lado o planejamento.”
O post Lelê Saddi: “A influência digital veio para ficar” apareceu primeiro em Forbes Brasil.