O Land Rover Defender ganha uma versão inédita para o Brasil com o objetivo de celebrar a parceria com o projeto Onçafari. O modelo é peça-chave para que as equipes possam navegar pelos terrenos da região do Pantanal e cumprir a missão de proteger as onças-pintadas e promover a conservação do meio ambiente. Em celebração aos 10 anos da iniciativa socioambiental da qual a montadora é parceira desde 2019, a Land Rover anuncia a edição limitada Defender Onçafari, disponível na versão 110, com a cor da carroceria Godwana Stone, já clássica da marca, e teto preto.
“O lançamento da edição limitada Defender Onçafari é a manifestação de um capítulo muito importante para a Land Rover no Brasil: a identificação da marca com o projeto Onçafari e os impactos socioambientais extremamente positivos gerados por suas iniciativas. Nelas, as unidades do Defender em uso no Pantanal desempenham um papel fundamental, sendo a peça-chave na conservação de onças e animais do cerrado em terrenos onde só o Defender consegue chegar”, diz Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover.
LEIA TAMBÉM: Range Rover Evoque volta a ser produzido no Brasil
O modelo apresenta diferenciação visual exterior e interior, além de uma configuração exclusiva. A começar pelos detalhes de design, assim como no projeto, as onças-pintadas são protagonistas na estampa presente na nova edição do Defender. Formada por silhuetas do felino sobrepostas em tons de cinza e preto, o padrão formado remete à estampa camuflada. Sua aplicação está presente no capô, nas laterais do veículo, interior do porta-malas, cobertura do estepe e tapetes tornando o modelo facilmente reconhecível.
Na parte traseira do veículo também é possível notar mudanças de design. Além do tradicional logo da Land Rover, o Defender Onçafari ganha um badge com o logo de 10 anos do projeto e o nome com o qual cada veículo foi batizado, o que reforça a exclusividade do modelo. Cada carro dessa edição limitada recebeu o nome de uma onça-pintada monitorada pelo instituto. Esse é mais um detalhe que fortalece a conexão da nova versão do Defender com o trabalho realizado pela associação Onçafari e homenageia os impactos positivos gerados por ela.
Para completar a personalização estética e instigar a percepção do usuário, o Defender Onçafari ainda vem acompanhado de uma cartela de adesivos com ícones sutis de animais típicos do Pantanal e seus nomes científicos. O item permite que os clientes personalizem seus veículos e criem seus próprios easter eggs, o que torna cada unidade ainda mais singular e convida os clientes a olharem com atenção os detalhes do modelo de edição limitada a partir de uma proposta divertida.
O post Onçafari, a edição limitada do Land Rover Defender apareceu primeiro em Forbes Brasil.