As bolsas de Nova York abriram hoje (3) em alta, mas já inverteram o sentido e operam em baixa, após dados modestos do mercado de trabalho aliviarem parte das preocupações sobre um aperto mais rápido da política monetária do Federal Reserve, banco central norte-americano.
Às 12h00 de Brasília, o Dow Jones cai 0,15% a 34.576 pontos; o S&P 500 recua 0,32% a 4.562 pontos; e o Nasdaq registra perdas de 0,98% a 15.231 pontos.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Segundo informou o Departamento do Trabalho hoje, a criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos aumentou bem menos do que o esperado em novembro, ficando em 210 mil postos de trabalho, quando a expectativa de economistas era de 306 mil a 800 mil.
Já a taxa de desemprego caiu para 4,2%, o menor patamar desde fevereiro de 2020, ante 4,6% em outubro. Os gastos do consumidor e a atividade manufatureira têm sido fortes, mas a variante Ômicron da Covid-19 ainda representa um risco ao cenário otimista.
Embora pouco se saiba sobre a nova cepa do coronavírus, é provável que haja alguma desaceleração nas contratações e na demanda por serviços, como o que foi visto com a chegada da variante Delta no último trimestre.
O dólar opera em queda de 0,63%, negociado a R$ 5,6241, após os novos dados econômicos diminuírem as expectativas de que o Federal Reserve antecipará o aumento de juros na economia norte-americana.
O post Wall Street abre em alta, mas inverte sentido, após dados de emprego enfraquecerem perspectiva de redução de estímulos apareceu primeiro em Forbes Brasil.