O ator Sean Penn foi o anfitrião do evento beneficente CORE MIAMI, ao lado de nomes como o ator Leonardo DiCaprio, a princesa do Reino Unido Eugenie e os brasileiros Anitta, Francisco Costa e Vik Muniz, na última quarta-feira (1) durante a semana da Art Basel em Miami.
A noite, toda em prol dos programas de resposta à crise da CORE (Community Organized Relief Effort) na América Latina, contou com uma performance de Anitta, um set da DJ Mia Moretti e um leilão de arte em parceria com a Christie’s – que beneficiou as ações contra Covid-19 da organização.
VEJA TAMBÉM: Costa Brazil celebra abertura da Art Basel em Miami com jantar exclusivo
Além de uma obra clássica de Andy Warhol, o leilão de arte foi dominado por brasileiros, com a venda de uma “experiência única no Carnaval” por Anitta, uma peça feita de chocolate pelo artista Vik Muniz e uma imagem do fotógrafo Mauro Restiffe. Além disso, uma selfie da fotógrafa de arte Reka Nyari foi transformada em NFT e arrecadou US$ 200 mil.
Entre as personalidades presentes no evento exclusivo, que arrecadou US$ 1,6 milhão, estavam Serena Williams, a comediante Luenell, Bruna Marquezine, as atrizes Soleil Moon Frye e Patricia Velásquez, o CEO da Berluti Antoine Arnault, o artista Marc Anthony, o cantor Henry-Lau, a atriz e ex-Miss Universo Alicia Machado, Peter Thomas Roth, os atores Gabrielle Anwar e Shareef Malnik e os empresários Craig Robins e Aviv Nevo.
Toda a verba levantada será revertida para a instituição sem fins lucrativos CORE, fundada por Sean Penn e Ann Lee e especializada em buscar ajuda para resolver crises pelo mundo. Desde março de 2020, a ONG atua na linha de frente da pandemia de Covid-19, com foco no atendimento às comunidades mais vulneráveis. Até o momento, administrou quase 3 milhões de vacinas e quase 6 milhões de testes em todo o mundo. Os recursos arrecadados em Miami serão destinados aos países da América Latina, entre eles Brasil e Haiti.
O post Anitta leiloa “experiência única no Carnaval” em evento beneficente de Sean Penn apareceu primeiro em Forbes Brasil.