A gigante do agronegócio Bunge assinou memorando de entendimento para comprar fatia minoritária na revenda de insumos Pantanal Agrícola, que possui operações na região Centro-Oeste do Brasil, segundo comunicado da multinacional nesta sexta-feira.
A Pantanal, além de revender insumos como defensivos, sementes e fertilizantes, também viabiliza operações de “barter”, que possibilita a produtores o pagamento dos insumos com grãos.
SAIBA MAIS: CMN realoca ao setor cafeeiro recursos antes destinados a atingidos por geadas
“Com a experiência da Pantanal, reforçaremos nossa operação de barter e, em contrapartida, planejamos investir na infraestrutura de armazenagem de grãos da empresa, aumentando seu potencial de crescimento na região”, disse o diretor de Originação da Bunge, Roberto Marcon.
Com 20 anos de história, a Pantanal atua em 64 cidades nos Estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, apoiada por uma equipe de mais de 180 colaboradores e 11 lojas de insumos agrícolas.
“Esta combinação tem grande potencial de estreitarmos ainda mais nossa parceria comercial com a Bunge e de obtermos benefícios mútuos”, disse o diretor executivo da Pantanal Agrícola, Jonis Asmann, em nota.
O fechamento do negócio está condicionado ao cumprimento de condições precedentes acordadas pelas partes, inclusive a aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O tamanho da participação que a Bunge quer comprar não foi divulgado.
O post Bunge quer comprar fatia minoritária na revenda de insumos Pantanal Agrícola apareceu primeiro em Forbes Brasil.