Segundo estudo da EBANX, Pix é a escolha de pagamento em 40% das compras e movimenta o E-commerce no Brasil
Com apenas um ano de operação, o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Brasil, já representa 6% do valor total de pagamentos feitos no comércio digital no país – e seu volume deve dobrar anualmente, chegando a 9% do e-commerce em 2024, aponta o novo estudo anual Beyond Borders 2021/2022 , lançado na última terça-feira (23) pela fintech brasileira EBANX.
O estudo prevê que o Pix poderá se tornar um ecossistema de soluções no país, servindo de referência em toda a América Latina. Usado por mais da metade da população brasileira, ele já ultrapassou boleto e cartões de crédito e débito em volume total, e mostra potencial para ser um centro de pagamentos transfronteiriços em tempo real para a região inteira da LatAm.
Este fenômeno de pagamentos instantâneos ocorre em meio ao crescimento consistente do mercado digital brasileiro, que deve acelerar 41% neste ano, uma das maiores taxas do comércio digital na América Latina. O Brasil deve manter um ritmo anual de crescimento de dois dígitos até 2025, de 32%, assim como o segundo maior mercado da região, o México, que deve apresentar uma aceleração anual de 27% até 2025, enquanto países como Peru, Guatemala, Paraguai e Bolívia apresentam taxas anuais ainda mais impressionantes, acima de 40% e chegando até a 80%.
Principal sonho da população negra é empreender, revela pesquisa inédita da Feira Preta e Instituto Locomotiva
Um estudo feito pela Feira Preta em parceria com o Instituto Locomotiva, divulgado no último sábado (20), revelou que apesar das dificuldades e obstáculos impostos por uma sociedade marcada pela desigualdade e racismo, empreender e ter o imóvel próprio são os principais sonhos entre as mais de 2 mil pessoas – sendo metade negras – entrevistadas na pesquisa “Potência Preta”.
Disponibilidade de dinheiro é o que mais falta para população negra conseguir atingir seus sonhos. Para jovens negros, além dessa indisponibilidade, 2 em cada 10 afirmam que o fator mais importante para alcançar seus sonhos é estudar/ampliar seu conhecimento (21%), enquanto apenas 13% têm acesso ao ensino superior.
“Ainda temos poucos dados sobre a população negra no Brasil, e a Feira Preta vem fazendo esse trabalho cuidadoso e essencial de mapear nossa potência como povo, mas também como indivíduos. Esse é um estudo que aborda hábitos e interesses da sociedade como um todo, tendo em vista que somos a maioria da população.”, destaca Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta.
Descomplica, AprendiZAP e iFood se unem para entregar conteúdo preparatório gratuito para o Enem por WhatsApp
Descomplica, iFood e AprendiZAP, solução tecnológica desenvolvida pela Fundação 1Bi, fizeram uma parceria para motivar os alunos do Ensino Médio a seguirem estudando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Juntos, estão disponibilizando conteúdos pedagógicos de qualidade pelo WhatsApp para apoiá-los na preparação para as provas de forma simples, direta e descomplicada. Além disso, os estudantes também terão desconto especial no aplicativo de delivery iFood. A ação integra o movimento #Mais1Motivo, cujo objetivo é incentivar os alunos a não desistirem do exame.
O ano de 2021 apresenta o mais baixo número de inscritos no ENEM desde 2005, um reflexo das adversidades econômicas e sociais advindas da pandemia da Covid-19. “As incertezas em relação ao futuro, aliadas à pressão de ingressar no Ensino Superior, fazem com que muitos estudantes deixem de prestar o vestibular”, diz Marco Fisbhen, fundador e CEO da Descomplica.
A trilha de preparação para o Enem é gratuita e está disponível no AprendiZAP – solução de ensino que entrega conteúdo complementar pelo WhatsApp. Para ter acesso, basta o estudante enviar uma mensagem para o número (11) 97450-6763. A partir daí, poderá selecionar a unidade que deseja estudar (redação, atualidades ou o resumão de cada matéria) e terá acesso a videoaulas das principais disciplinas exigidas na prova.
O post E-commerce, Feira Preta, Descomplica & Muito Mais apareceu primeiro em Forbes Brasil.