BB enxerga desconto excessivo das ações em relação aos pares privados

  • Post author:
  • Reading time:1 mins read

Historicamente, ações de empresas sob controle do Estado costumam negociar com algum tipo de desconto em relação aos pares privados, frente ao risco intrínseco de interferência política no negócio.

Na avaliação do Banco do Brasil, contudo, o desconto com que suas ações negociam na Bolsa de Valores é excessivo se comparado com a média de mercado.

“Estamos com nossa agenda de recomposição de rentabilidade, buscando alinhar nossa rentabilidade aos pares. Entendemos que temos um desconto muito grande, talvez excessivo, em relação aos preços das nossas ações”, afirmou José Ricardo Forni, vice-presidente de gestão financeira, meios de pagamentos e de relações com investidores do BB, durante teleconferência para comentar sobre os resultados do banco no terceiro trimestre de 2021.

Entre os grandes bancos com ações na Bolsa, as do conglomerado estatal são as que têm a maior queda no acumulado de 2021, até 8 de novembro, de aproximadamente 19,7% no intervalo. O Ibovespa cai cerca de 12% no mesmo período.
Leia mais (11/09/2021 – 10h50)

Deixe um comentário