O presidente da Tesla , Elon Musk, deveria vender cerca de 10% de suas ações na companhia, de acordo com 57,9% das pessoas que votaram em uma enquete no Twitter, após o bilionário perguntar se ele deveria fazê-lo.
“Eu estava preparado para aceitar qualquer um dos resultados”, disse Musk, após o término da votação.
A pessoa mais rica do mundo tuitou no sábado dizendo que poderia se desfazer de 10% de suas ações se os seguidores aprovassem a proposta.
VEJA TAMBÉM: Das Havaianas para os games: a brasileira que vai liderar o marketing de Candy Crush
Musk havia dito anteriormente que teria que exercer um grande número de opções de ações nos próximos três meses, o que criaria uma grande cobrança de impostos. Vender algumas de suas ações poderia liberar fundos para pagar os tributos.
A pesquisa obteve mais de 3,5 milhões de votos.
“Veja, eu não recebo salário em dinheiro ou bônus. Eu só tenho ações. Portanto, a única maneira de pagar impostos é vendendoações“, disse Musk no Twitter no sábado.
“Muito se fala ultimamente sobre os lucros não realizados serem um meio de evasão fiscal, então proponho vender 10% das minhas ações da Tesla“, disse ele, referindo-se ao “imposto sobre bilionários” proposto pelos Democratas.
Musk criticou a proposta, que afetaria 700 bilionários e representaria taxação sobre ganhos de capital de longo prazo sobre ativos negociáveis, tenham eles sido vendidos ou não.
(Com Reuters)
O post Seguidores de Musk dizem ‘sim’ para sua proposta de vender 10% das ações na Tesla apareceu primeiro em Forbes Brasil.