O Beto Carrero World, Playcenter, Wet´n Wild, Senpar, RTSC e KR Capital se reuniram para apresentar uma proposta de compra do Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP). A proposta inclui a quitação das dívidas, que ultrapassam R$ 250 milhões. Além disso, prevê a realização de investimentos para a recuperação sustentável do parque em valor superior R$ 150 milhões.
De acordo com o plano, apresentado na terça-feira (26), será feito o pagamento integral do passivo fiscal multimilionário acumulado nos últimos anos. A proposta será analisada na próxima assembleia da recuperação judicial do Hopi Hari, marcada para o dia 3, próxima quarta-feira. Segundo as empresas, a proposta tem o apoio dos maiores credores, entre eles PrevHab e BNDES.
“A compra do Hopi Hari será apenas o início de um grande investimento financeiro, que beneficiará toda a região do Distrito Turístico SerrAzul”, informa o grupo em comunicado.
O parque foi inaugurado em 1999, e desde então, já passou por inúmeros problemas administrativos. Chegou a fechar, a reabrir e até a mudar de administração. O processo de recuperação judicial está aberto na Justiça desde 2016, como forma de o empreendimento consiga renegociar as dívidas.
O post Juntos, Beto Carrero, Playcenter, Wet’n Wild e mais 3 fazem proposta por Hopi Hari apareceu primeiro em Forbes Brasil.