As ações da empresa do setor financeiro Traders Club (TC) desabaram na Bolsa nesta terça-feira (26), encerrando a sessão com uma queda de 10,17%, cotadas a R$ 5,39, bem acima da média de mercado ?o Ibovespa teve queda de 2,1%, em meio às preocupações com a política fiscal, enquanto os juros tiveram forte alta.
A queda de hoje das ações do TC, contudo, não foi influenciada tanto pelo cenário macroeconômico que se desenha cada vez mais desafiador. O movimento veio na esteira de relatório publicado pela casa de análise Empiricus, em que os analistas recomendam a venda das ações do TC, e dizem enxergar uma desvalorização potencial de cerca de 50% para os papéis.
“Entendemos que o valuation atual das ações não corresponde, mesmo sob premissas bastante otimistas, à realidade da companhia. Nossa avaliação é de que as ações precisariam cair, pelo menos, 50% [considerando o fechamento de R$ 6,00 do dia 25] para encontrar certa razoabilidade em termos de apreçamento”, diz o relatório da Empiricus, que se refere à empresa como uma “fake tech”.
Leia mais (10/26/2021 – 20h19)